S.O.S. Pediatria: Simers quer saber informações sobre o atendimento pediátrico em Nova Santa Rita
Defesa

S.O.S. Pediatria: Simers quer saber informações sobre o atendimento pediátrico em Nova Santa Rita

Compartilhe

31/10/2023 13:30

Em mais uma ação da campanha S.O.S. Pediatria, o coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, esteve reunido com o secretário adjunto da Saúde de Nova Santa Rita, Brayan Freitas, na manhã desta terça-feira, 31, na sede da pasta. Durante o encontro, o Simers buscou mais informações sobre o atendimento pediátrico no município, que tem cerca de sete mil alunos em idade escolar.

“Vamos enviar um ofício aos gestores, a exemplo do que já fizemos em mais de 30 municípios gaúchos, para saber os dados oficiais da assistência pediátrica. Mas ficamos satisfeitos em saber que a Secretaria de Saúde está reforçando a pediatria na agenda semanal de atendimentos. Isso, sem dúvidas, irá representar uma população melhor assistida no futuro. Mas ainda não é o suficiente, já que é necessário um pediatra para cada mil crianças”, destacou Wolff.  

A entrega do documento faz parte da preocupação do Núcleo de Pediatria do Simers com a falta de leitos e de especialistas, em todo o Estado. Além dos municípios, também foram oficiadas as Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, da Infância e da Juventude, bem como o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers).

 

Tags: SOS Pediatria Pediatria Pediatras assistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política