Proposta do Simers, Câmara Federal terá comissão para debater o SUS
A Luta

Proposta do Simers, Câmara Federal terá comissão para debater o SUS

Compartilhe

13/05/2019 00:00


Durante visita à direção do Simers em Porto Alegre, o deputado federal Jerônimo Goergen confirmou o acolhimento da proposta da entidade para a criação da Comissão Temporária Externa sobre os problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O requerimento de instalação da Comissão será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O foco da Comissão é tratar das distorções do sistema público de saúde, financiamento e o atendimento concedido à sociedade. Ao término dos trabalhos, o grupo apresentará um relatório com apontamentos e sugestões que, posteriormente, será encaminhado ao Governo Federal. Goergen adiantou que pretende concluir os trabalhos dentro de seis meses. “A ideia é promover uma discussão nacional e provocar o Poder Executivo para melhorar o sistema”, afirmou.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, disse que a reunião foi importante para o encaminhamento de uma questão essencial para a saúde. Também demonstra que a direção da entidade médica está cumprindo uma promessa de campanha, que foi a de inserir o Simers no cenário nacional. “O acolhimento foi positivo. Existe uma convicção de que é preciso atuar nacionalmente para resolver os problemas locais. Teremos atuação decisiva e vamos apresentar soluções para a melhoria do sistema de saúde brasileiro”, destacou. Matias informou que o lançamento da Comissão ocorrerá em um evento a ser realizado em Porto Alegre.

Deputado Goergen (E ) debateu a iniciativa com a direção do Simers

Deputado Goergen (E ) debateu a iniciativa com a direção do Simers


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política