Presidente do Simers participa de homenagem ao Dia do Médico na Assembleia Legislativa
Médico

Presidente do Simers participa de homenagem ao Dia do Médico na Assembleia Legislativa

Compartilhe

20/10/2023 11:46

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, na tarde desta quinta-feira,19, do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) em homenagem ao Dia do Médico, no Plenário Bento Gonçalves do Memorial do Legislativo. A proposição foi do deputado estadual e médico, Thiago Duarte.

“Foi um momento importante na Assembleia Legislativa homenageando os médicos por meio das entidades representativas. Parabéns ao Legislativo e ao deputado Thiago Duarte por esse ato tão singelo e simbólico para o Dia do Médico!”, disse o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

 

Thiago Duarte destacou a busca por melhorias na qualidade de vida da população, por parte da categoria médica e os desafios enfrentados por ela. “Quero parabenizar todos os meus colegas médicos. Aqueles que dedicam suas vidas a cuidar da saúde das pessoas. Esta profissão é repleta de desafios, responsabilidades e exige muita ética. Somos confrontados com situações complexas, que vão desde o diagnóstico até a tomada de decisões críticas, que afetam a vida daqueles que nos confiam a saúde”, observou o parlamentar.

Estiveram presentes na sessão, a deputada estadual, Delegada Nadine (PSDB), o deputado Elizandro Sabino (PTB), Airton Lima (Podemos), Dr. Gerson Junqueira Jr., presidente da Amrigs, e Tatiana Della Giustina, conselheira da CFM.

Tags: Medicina Médicos Assembleia Legislativa Dia do Médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política