Presidência do Grêmio recebe diretoria do Simers para reunião sobre Trote Solidário
A Vida

Presidência do Grêmio recebe diretoria do Simers para reunião sobre Trote Solidário

Compartilhe

18/11/2019 00:00

A diretoria do Simers foi recebida pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, na última quinta-feira (13), para discutir uma provável parceria e ações conjuntas entre o Trote Solidário do Núcleo Acadêmico da entidade com o time de futebol porto-alegrense.

Durante o encontro, o Diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, apresentou a história e os resultados conquistados ao longo dos mais de dez anos do projeto social organizado pelo Simers juntamente com alunos de todas as faculdades de Medicina do Estado.


"O Trote Solidário se tornou algo muito maior do que imaginávamos, podendo transformar milhares de vidas. Dessa forma, tudo que queremos é que ele possa continuar crescendo, especialmente com o auxílio de parceiros tão influentes como o Grêmio", comentou Vinícius.

Também participou da reunião o Secretário Geral do Simers, Marcos Rovinski, que destacou a magnitude de uma cooperação com o clube: “essa reunião proposta pelo Simers e aceita de maneira muito cortês e significativa pelo presidente do Grêmio inicia uma parceria que vai propiciar ações muito importantes em relação ao Trote Solidário e que certamente vão repercutir no atendimento da população assistida pelo projeto social”.

Da mesma forma, Rovinski ainda ponderou que uma união deste porte também abre precedentes para ampliar o contato do Trote Solidário do Simers a fechar colaborações com outros clubes esportivos por todo o Estado.


Sobre o Trote Solidário

Criado em 2007, o Trote Solidário é um projeto social organizado pelo Simers que convida os novos estudantes das faculdades de Medicina do RS a mobilizar a comunidade para angariar mantimentos, doações de sangue, tampas de garrafas e livros didáticos.

No segundo semestre deste ano de 2019, foi realizada a 18ª edição do Trote Solidário do Simers, no qual participaram 14 faculdades de Medicina de 12 cidades gaúchas, contabilizando mais de 23,6 toneladas de donativos arrecadados, 270 bolsas de sangue doados e cerca de 600 estudantes envolvidos.

Tags: Trote Solidário Futebol

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política