Prefeitura tem sete dias para prestar esclarecimentos sobre situação do Imesf
A Luta

Prefeitura tem sete dias para prestar esclarecimentos sobre situação do Imesf

Compartilhe

04/11/2019 00:00

Após ampla mobilização, os trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), incluindo 73 médicos, obtiveram uma importante vitória nesta quinta-feira (31/10): o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região estabeleceu um prazo de sete dias para que a prefeitura de Porto Alegre preste esclarecimentos sobre a situação da instituição.

Declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Imesf está sob ameaça de extinção, com a consequente demissão dos seus  1, 8 mil servidores. Diante da morosidade da prefeitura em apresentar uma solução que garanta a manutenção do atendimento à população e doso empregos dos trabalhadores do instituto, o TRT promoveu uma nova audiência de mediação para discutir o assunto. 

A diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, representou os médicos no encontro. “Este é um avanço importante frente a inoperância da prefeitura em apresentar soluções para o Imesf. E é resultado da mobilização e da união dos trabalhadores”, destacou Alessandra.

O TRT agendou para o dia 13 de novembro uma nova reunião entre as partes, desta vez para analisar a proposta que a prefeitura se comprometeu a apresentar. 

Trabalhadores seguirão mobilizados

O avanço nas negociações não afetou a mobilização dos trabalhadores do Imesf. Ainda na terça-feira, houve uma nova assembleia geral para decidir as próximas ações para pressionar a prefeitura por soluções. Os profissionais decidiram não realizar novas greves até a próxima reunião de mediação do TRT.  Os médicos foram representados pela Diretora do Simers, Adriele Andres.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política