Porto Alegre: Simers e prefeitura retomam negociações pela valorização dos médicos municipários
Defesa

Porto Alegre: Simers e prefeitura retomam negociações pela valorização dos médicos municipários

Compartilhe

15/09/2023 19:15

À convite da administração municipal de Porto Alegre, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o vice-presidente, Marcelo Matias, participaram de uma agenda com o prefeito da Capital, Sebastião Melo, e com o vice-prefeito, Ricardo Gomes, para debater o realinhamento salarial dos médicos municipários. A agenda aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15, na sede da Prefeitura, e contou com a participação do secretário de Saúde, Fernando Ritter; do secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e do secretário adjunto da pasta, Richard Dias. 

Para o Simers, a iniciativa garante a volta da mesa de negociação para promover a valorização dos profissionais estatutários, sem reajuste desde 2016. “Vamos aguardar uma proposta oficial da gestão, que nos será encaminhada nos próximos dias, para avaliarmos os números que serão apresentados”, destaca o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

De acordo com o vice, Marcelo Matias, a retomada das negociações, iniciada há mais de um ano, é fundamental tanto para os profissionais como para a população. “Precisamos corrigir, com urgência, o déficit que vem ocorrendo na remuneração dos médicos, pois a grande rotatividade dos profissionais e o incentivo à terceirização interferem, diretamente, na qualidade do atendimento”, afirma.

Tags: Municipários Porto Alegre Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre médicos municipários Valorização do trabalho médico mesa de negociação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política