Porto Alegre: Simers destaca importância da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher
Vida

Porto Alegre: Simers destaca importância da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher

Compartilhe

25/10/2023 13:04

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Luciana Mesko, participou da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher, que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, 25. A iniciativa é da vereadora Comandante Nádia (PP), com o objetivo de abranger a saúde integral das mulheres, tanto física como mental, com ênfase na prevenção e no combate ao câncer de mama.

De acordo com a diretora do Simers, a Frente tem papel fundamental no autocuidado e, também, na formação de uma rede de apoio que possa acolher as mulheres que passam pelo tratamento do câncer. “Parabéns por esta iniciativa, pois olharmos para a saúde mental no antes, durante e depois do processo é muito importante para a cura de quem enfrenta a doença. E isso se estende para toda a família e quem vai estar ao lado das pacientes”, destaca Luciana.

Também participaram do lançamento o presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira; a diretora-geral do Instituto da Mama do RS (IMAMA), Rita Cunha; a defensora pública do estado e dirigente do Núcleo Defesa da Mulher (NUDEM), Lisiane Hartmanm; e os vereadores de Tupaciretã, Benhur Lucídio Terra dos Santos e Carlos Augusto Oliveira dos Santos.

Tags: frente parlamentar Saúde da mulher Núcleo de Psiquiatria Simers Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política