Portas Abertas: Simers recebe chefe do Ministério Público do RS e apresenta pautas da categoria e da Saúde
Médico

Portas Abertas: Simers recebe chefe do Ministério Público do RS e apresenta pautas da categoria e da Saúde

Compartilhe

26/06/2023 16:46

Para reforçar a importância da valorização do médico em prol da Saúde, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu a visita do procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Saltz, e do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Interinstitucionais , Luciano Vaccaro, em mais uma edição do projeto “Portas Abertas”, na manhã desta segunda-feira, 26. A agenda contou com um café da manhã no auditório da entidade, com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski, do vice-presidente do Simers, Marcelo Matias; do diretor-geral, Fernando Uberti; do diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza; do diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi; e da diretora Mônica Berg.

Marcos Rovinski deu as boas-vindas ao novo chefe do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), empossado no início de junho, e apresentou o filme institucional em comemoração aos 92 anos do Sindicato, material que deu início à campanha “O futuro da Medicina está na valorização do médico”. “É uma honra para o Simers receber o procurador-geral de Justiça para falarmos sobre as propostas da categoria, as quais dizem respeito, também, a uma saúde com mais qualidade para todos os gaúchos”, destaca o presidente.

Durante a agenda, foram tratadas demandas como a necessidade de uma melhor destinação dos recursos da área — de acordo com as particularidades dos municípios e das regiões, a formação dos futuros médicos, a defesa de políticas públicas em saúde mental e os impactos da judicialização na Saúde. Além disso, também foi debatida uma parceria institucional entre o SImers e o MPRS, visando ações conjuntas pela qualificação da assistência.

“Certamente, vamos evoluir nesta discussão, pois o Ministério Público é uma instituição que sempre busca parceiros para trabalhar as causas que são da sua atribuição e uma parceria com o Simers será muito importante. Nós sabemos que a Saúde é um espaço com muitos problemas a serem enfrentados, que passam pela municipalização, pelo atendimento, pela prestação de um serviço adequado a quem precisa e quem também passa pelo reconhecimento ao trabalho do médico”, afirma Salz.

Portas Abertas

O projeto “Portas Abertas Simers" dá continuidade ao trabalho intenso do maior sindicato médico da América Latina em colocar a entidade à disposição das diferentes esferas de Poder, tanto estadual como nacional. Para isso, serão realizados dois encontros por mês, sempre às segundas-feiras pela manhã, na sede do Simers, em um café da manhã com convidados e os dirigentes da entidade, para discutir ações e políticas públicas que visam à melhoria das relações de trabalho, ensino da Medicina e atualização da legislação na área.

 

Tags: Ministério Público (MP) Valorização do trabalho médico valorização do médico SIMERS 92 ANOS Portas Abertas Ministério Público do RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política