O Amor Vive: Simers participa do lançamento da campanha e destaca importância da doação de órgãos
Vida

O Amor Vive: Simers participa do lançamento da campanha e destaca importância da doação de órgãos

Compartilhe

29/08/2023 14:13

O diretor do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, participou do lançamento da campanha do governo do Estado “O Amor Vive”, realizada durante uma sessão especial gratuita do Circo Mirage, na Capital, na tarde desta segunda-feira, 28. O evento contou com a participação do vice-governador Gabriel Souza, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, além de demais lideranças políticas estaduais e municipais, bem como de transplantados e pessoas que aguardam na fila por um órgão.

Para o diretor do Simers, a iniciativa é fundamental para mobilizar a população sobre a necessidade da doação de órgãos e tecidos para transplantes. “Doar algo para alguém e ajudá-lo a viver é o maior ato de amor que alguém pode oferecer ao seu semelhante", relata Grossi, que também é doador.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo gravado com o ator Marcos Frota, embaixador da campanha de conscientização sobre o tema. De acordo com dados do governo gaúcho, 1.319 pessoas estão na lista de espera para receber um novo rim no Estado. Em segundo lugar está a lista de espera para transplantes de córneas, com 1.202 pessoas.

Diretor Luiz Grossi com deputado estadual Dr. Thiago Duarte e a secretária adjunta da Saúde do RS, Ana Costa.

Fotos: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG e Victor Franciscatto/ALRS 

 

Tags: doação de órgãos campanha conscientização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política