Núcleo de Pediatria do Simers reforça a necessidade de cuidados com as águas-vivas
Vida

Núcleo de Pediatria do Simers reforça a necessidade de cuidados com as águas-vivas

Compartilhe

12/01/2024 12:22

Águas-vivas e caravelas sempre são uma preocupação para os veranistas que ocupam as praias do Sul, nesta época do ano — foram cerca de 8,3 mil casos de lesões registrados desde o início da Operação Verão, em dezembro de 2023. “E quando as queimaduras causadas por esses animais marinhos atingem as crianças e os idosos, os cuidados devem ser ainda maiores”, explica o coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff.

De acordo com o pediatra, o contato com estes cnidários pode causar queimaduras dolorosas e, até mesmo, desencadear reações alérgicas graves. “Por falta de informação, muitas pessoas lavam o local com água mineral e isso só piora a lesão. Mas, felizmente, cuidados simples podem evitar maiores transtornos, como usar a própria água do mar”, explica o coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers.

Saiba que cuidados são esses:

 

Tags: Núcleo de Pediatria do Simers verão Estação Verão Simers Verão 2024 águas-vivas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política