Novo serviço do Simers é voltado para médicos residentes
O Médico

Novo serviço do Simers é voltado para médicos residentes

Compartilhe

30/04/2020 00:00




O Simers disponibiliza a possibilidade de obter, judicialmente, os valores relativos ao chamado auxílio-moradia durante o período de residência médica. A ação está sendo oferecida aos associados com 100% de cobertura dos honorários advocatícios.

O serviço é destinado aos profissionais que frequentam ou frequentaram qualquer programa de residência médica no Rio Grande do Sul a partir de 2015. Conforme decisões recentes da Justiça, todo médico que tenha cursado residência médica a partir de 2011 pode ter reconhecido o direito ao ressarcimento de valores gastos com aluguéis, luz, água e outras despesas. Em alguns casos, esse auxílio pode corresponder a cerca de 30% do valor da bolsa. Como o período de prescrição é de cinco anos, a ação judicial vale para quem fez a residência a partir de maio de 2015.

O associado que tiver interesse, deve procurar a assessoria jurídica do Simers através do e-mail juridico@simers.org.br ou pelo telefone (51) 3027-3737.

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Residentes Serviços

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política