Defesa

NAS e estudantes voluntárias estimulam doações ao Lar Maria de Nazaré

05/05/2020

Estudantes de Medicina em atividade voluntária no Lar Maria de Nazaré

Estudantes de Medicina em atividade voluntária no Lar Maria de Nazaré

O Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) e as estudantes de Medicina que fazem parte do projeto “Ouvindo a Vida”, no Lar Maria de Nazaré, em Porto Alegre, estimulam doações de máscaras ou tecidos para confecção destes EPIs. O objetivo é auxiliar as senhoras que residem no Lar e os profissionais que atuam no local.

Além das diferentes ações de Responsabilidade Social e atenção aos idosos, crianças e adolescentes, o Simers realiza atividades com voluntários em diversas instituições da Capital. Neste sentido, as estudantes de Medicina de várias universidades – entre elas, PUCRS, Ufrgs, Unisinos e Ulbra – que se capacitaram ao voluntariado na entidade médica, desenvolvem, desde junho do ano passado, o projeto com as idosas no Lar Maria de Nazaré.

Carinho e escuta

Carinho e escuta

As voluntárias promovem ações com rodas de conversa, sessões de leitura, dança, música, escuta e o Dia da Beleza, que mais faz sucesso entre as idosas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão suspensas, mas não a vontade de contribuir com as 35 moradoras do local, com média de 80 anos. Nesse momento, além do afeto, elas precisam de ajuda. Quem tiver interesse em fazer a sua doação, contate o Simers via WhatsApp no número: (51) 98122-3681. 


Na Festa Junina de 2019 também teve Dia da Beleza

Na Festa Junina de 2019 também teve Dia da Beleza

SEGUROS