Museu de História da Medicina do RS fará Live sobre a Gripe Espanhola
A Medicina

Museu de História da Medicina do RS fará Live sobre a Gripe Espanhola

Compartilhe

21/05/2020 00:00


O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) fará a sua primeira live neste sábado (23/5), às 14h, no canal do Simers no YouTube: www.youtube.com/user/simersnatv. O tema será a Gripe Espanhola.

A mediação do conteúdo ficará por conta do presidente do MUHM, Dr. Marcos Rovinski, terá a participação das historiadoras Angela Pomatti e Gláucia Kulzer e do infectologista Dr. Cezar Würtig Riche. Essa será uma oportunidade que você terá para saber sobre o surgimento da Gripe Espanhola, como ela se espalhou pelo mundo e como chegou no Rio Grande do Sul.

A live abordará ainda como ficou o cotidiano em Porto Alegre, servirá para entender a forma como as pessoas enfrentaram a situação, e a relação com a atual pandemia de coronavírus. Com o retorno das visitas ao MUHM, você poderá ver de perto a exposição sobre a Gripe Espanhola.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Exposição MUHM gripe espanhola pandemia Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política