Ministro da Saúde recebe direção do Simers no GHC
A Luta

Ministro da Saúde recebe direção do Simers no GHC

Compartilhe

11/04/2019 00:00


Presidente do Simers, Marcelo Matias, entrega carta de reivindicações dos médicos gaúchos.
Presidente do Simers, Marcelo Matias, entrega documento com questões do Hospital de Canoas.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Porto Alegre no dia 10 para fazer o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Após o evento, o ministro visitou o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e também falou com o presidente do Simers, Marcelo Matias.

O dirigente aproveitou para tratar das questões do Hospital Universitário (HU) de Canoas e do próprio Grupo Conceição. O ministro disse que ainda não é possível adiantar um posicionamento sobre estes temas. No caso do GHC, o Ministério está iniciando uma auditoria para conhecer a situação do Grupo. Quanto ao HU, ressaltou que qualquer ação depende de uma parceria com a prefeitura de Canoas.

Obstetrícia em debate

Outro assunto abordado pelo presidente Marcelo com o ministro Mandetta foi o relacionado à área obstétrica. Ficou acertado na conversa que o Simers solicitará ao Ministério da Saúde uma nota técnica para que exista um contraponto as recentes legislações locais, como o projeto aprovado em Pelotas, que define atos médicos como violência obstétrica. “Isto não é uma função do Legislativo e sim do Conselho de Medicina”, alertou o presidente.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política