Médicos da Santa Casa de São Lourenço do Sul cobram previsibilidade do pagamento de honorários atrasados e não descartam paralisação das atividades
Defesa

Médicos da Santa Casa de São Lourenço do Sul cobram previsibilidade do pagamento de honorários atrasados e não descartam paralisação das atividades

Compartilhe

13/07/2023 10:43

Na noite de quarta-feira,12, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado por seu diretor da Região Sul, Marcelo Sclowitz, reuniu-se, na Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, para debater os crônicos atrasos dos honorários dos médicos prestadores de serviços da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. 

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os profissionais definiram três frentes que precisam ser resolvidas pela instituição de saúde: o pagamento integral dos honorários do mês de junho de 2023; cronograma de pagamento para os meses de agosto a novembro de 2023; além da definição de um modelo de contratualização formal da prestação dos serviços.

Também aprovada pelo colegiado, foi o anúncio de paralisação dos serviços eletivos, permanecendo apenas em funcionamento a Emergência. A previsão de suspensão, caso não sejam respondidas ou acatadas as demandas, deve ocorrer em 30 dias, a partir do recebimento da Comunicação Oficial à Santa Casa. 

O Simers ressalta que, antes mesmo da Assembleia, já ocorreu envio de Ofício à Santa Casa de São Lourenço do Sul, em 28/06, falando sobre a gravidade dos fatos, mas que não foi respondido. A grave situação de atrasos persiste há mais de cinco anos com os profissionais que, para receber o saldo devedor/residual, precisam tomar empréstimos em bancos e o parcelamento é pago pela Santa Casa.

Tags: Santa Casa de Misericórdia São Lourenço do Sul Salários atrasados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política