Lajeado enaltece a dedicação que cura: Dia do Médico Agora oficial no Calendário Municipal
Médico

Lajeado enaltece a dedicação que cura: Dia do Médico Agora oficial no Calendário Municipal

Compartilhe

06/12/2023 11:06

No último dia 04, um marco significativo ocorreu na Câmara de Vereadores de Lajeado, elevando a cidade a um patamar especial no reconhecimento à nobre missão dos profissionais da saúde. A proposição brilhante partiu do vereador Deolí Gräff, que sensivelmente captou a relevância de homenagear aqueles que dedicam suas vidas a cuidar da saúde da comunidade. O Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, agora brilhará no calendário oficial de eventos municipais, conforme estabelecido pela Lei Ordinária 122/2023, que rege o calendário de 2024.

Essa inclusão não é apenas uma formalidade, mas um gesto significativo que ecoará profundamente no coração da comunidade médica do Vale do Taquari. Reconhecer e celebrar o Dia do Médico é, antes de tudo, reconhecer a dedicação incansável desses profissionais que, diariamente, enfrentam desafios, superam obstáculos e se entregam de corpo e alma para proporcionar saúde e bem-estar a todos.

“Ao inserir o Dia do Médico no calendário oficial, Lajeado não apenas celebra esses profissionais, mas também incentiva a comunidade a refletir sobre a importância de cuidar da própria saúde e reconhecer o impacto positivo que os médicos têm em suas vidas. A iniciativa do vereador Deolí Gräff ressalta a necessidade de expressar gratidão a esses heróis modernos que, muitas vezes, colocam a saúde alheia acima da sua própria”, cita o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

 

Tags: Lajeado Dia do Médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política