HUB de Solidariedade começa a avaliar instituições sociais para ministrar Curso de Primeiros Socorros
Vida

HUB de Solidariedade começa a avaliar instituições sociais para ministrar Curso de Primeiros Socorros

Compartilhe

25/08/2023 12:00

O HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, representado pela diretora Natállia Boff, deu início às visitas de seleção de organizações sociais para ingressarem no Curso de Primeiros Socorros, a ser promovido a partir de setembro. O objetivo é capacitar profissionais que trabalham em casas de longa permanência, instituições de apoio aos portadores de necessidades especiais e, também, locais que prestam auxílio a pessoas em situação de rua. As primeiras visitas ocorreram junto às organizações Casa-Lar e República de Idosos, ambas geridas pelo Instituto Calábria e com administração da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), órgão gestor da Política de Assistência Social no Município de Porto Alegre.

Os dois locais concentram quase 50 idosos em atendimento, sendo 30 na Casa-Lar e 19 na República. Ambas as instituições têm como foco idosos em vulnerabilidade social ou situação de rua, sendo a República com tempo máximo de 4 anos de permanência. De acordo com Natállia Boff, a perspectiva do HUB é iniciar a capacitação, aos 30 profissionais que lá trabalham, seja ao longo do mês de setembro. “Conhecimento técnico em situações de emergência, tal como uma queda, são primordiais para aqueles que cuidam de pessoas idosas. Por isso, o HUB está verificando algumas instituições para entender as necessidades de cada local. O curso é rápido, tem duração de 4 horas, e dado ao montante de pessoas que trabalham nos locais, iremos organizar duas turmas”, explicou.

Nas próximas semanas, o HUB irá verificar e coletar informações, também, em mais cinco instituições: Amparo Santa Cruz; Associação de Cegos Louis Braille; Lar Gustavo Nordlund; Lar da Amizade e Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan).

Tags: Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política