Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas vai solicitar vistorias do Cremers nos hospitais do município
Defesa

Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas vai solicitar vistorias do Cremers nos hospitais do município

Compartilhe

17/10/2023 16:06

A Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas — liderada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) — vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina (Cremers) a realização de novas vistorias nos três hospitais de Canoas. A deliberação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, na sede do Simers, durante a segunda reunião do grupo e da qual também fazem parte a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Associação dos Médicos do RS (Amrigs), Associação Médica de Canoas (Somedica) e Ministério Público do RS (MPRS).

Na oportunidade, o presidente do Simers, Marcos Rovinski; o vice-presidente, Marcelo Matias; e o diretor-geral, Fernando Uberti, fizeram um relato das ações do Sindicato Médico na defesa do médico e da assistência em Canoas, referência para a Saúde de 157 municípios gaúchos. Também destacaram a importância da Frente como instrumento de articulação entre diferentes entidades e instituições em dimensão local e estadual, a exemplo de movimento semelhante coordenado pelo Simers, em 2022, quanto à Santa Casa de Rio Grande, maior Complexo Hospitalar da região Sul do estado.

“O objetivo é articulação, aumentar o nosso alcance com ações complementares de todas as instituições com peso nesse contexto. Somente assim teremos chance de reverter esse grave cenário e viabilizar respeito e dignidade aos profissionais, e melhor assistência em saúde à população”, afirma Fernando Uberti, que coordenou a Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande.

Também participaram da reunião da Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas, o presidente do Cremers, Eduardo Trindade; o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr.; o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Canoas, Rafael Russomano Gonçalves, representando o Procurador Geral de Justiça, Alexandre Saltz; o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; a presidente da OAB Subseção Canoas, Ana Maria Mattielo; o vice-presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde da OAB/RS, Lucas Funghetto Lazzaretti; e o presidente da Associação Médica de Canoas (Somedica), Paulo Nader.

Tags: Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande Canoas Hospital Universitário de Canoas Hospital de Pronto Socorro Hospital Nossa Senhora das Graças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política