Faltam remédios nas Unidades de Saúde da zona sul da Capital
A Luta

Faltam remédios nas Unidades de Saúde da zona sul da Capital

Compartilhe

11/06/2019 00:00


Infiltrações tomam conta do prédio.
Infiltrações tomam conta do prédio.

A ausência de medicamentos básicos preocupa os profissionais de saúde da zona sul de Porto Alegre. Não bastando isso, os médicos ainda atuam sem equipamentos e, por vezes, utilizam os pessoais para atendimento.

Nesta segunda-feira (10) foram analisadas duas unidades da zona sul: Chapéu do Sol e Belém Novo, em ambas os problemas encontrados foram os mesmos.

A Unidade de Saúde Belém Novo abrange cerca de 15 mil habitantes, mas atua apenas com três médicos. Faltam medicamentos básicos como dipirona, paracetamol e ibuprofeno. No local, existe apenas um sonar, que é dividido entre os médicos durante as consultas, o mesmo ocorre com o estetoscópio.   

A Unidade de Saúde da Família Chapéu do Sol vive a mesma realidade. Mas há uma complicação maior: o equipamento que refrigera as vacinas está com problemas técnicos, necessitando de manutenção. No dia da vistoria, todas as doses haviam sido recolhidas por não ter um local seguro e adequado para guardá-las. As infiltrações pelo prédio são mais uma dificuldade e risco para os usuários do estabelecimento.  É preciso uma avaliação urgente da estrutura da unidade. 

O Simers seguirá vistoriando os postos de Saúde de Porto Alegre e tomará as medidas cabíveis diante dos problemas encontrados.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política