Em encontro no Simers, federações médicas encaminham unificação
A Luta

Em encontro no Simers, federações médicas encaminham unificação

Compartilhe

18/12/2019 00:00

Os presidentes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho, e da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, concordaram nesta quarta-feira (18/12) em encaminhar a unificação das entidades.

O encontro entre os dirigentes ocorreu na sede do Simers, em Porto Alegre. Dissociadas há cerca de 5 anos, as entidades deverão, até outubro de 2020, reunificar seus esforços em nome da representatividade da classe médica nacional. 

“Este é um encontro histórico, no qual podemos tratar da unificação das duas federações médicas nacionais e da incorporação das entidades que hoje não estão vinculados a elas. O movimento médico nacional necessita desta união para que possamos trabalhar em conjunto em defesa da Medicina e da saúde da população”, destaca Edson Prado Machado, vice-presidente do Simers, anfitrião do encontro.



Durante o encontro, foi formada uma comissão para conduzir o processo de reunificação. O grupo voltará a se reunir no dia 15 de janeiro, na sede da Fenam, em Brasília.

Também participaram do encontro o secretário-geral da Fenam e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Carlos Fernando, o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Fernando Mendonça, e o presidente do Sindicato dos Médicos de SC e diretor da FMB, Cyro Soncini.

Confira o depoimento dos presidentes das federações:



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política