Médico

Em ação histórica, Simers oferece aos médicos o suporte jurídico para possibilitar valores de auxílio-moradia relativos ao período da residência

26/03/2019



O Simers, através de seu Núcleo Médico Jovem, está disponibilizando aos seus associados uma ação histórica e de grande impacto para a medicina brasileira. A possibilidade de obter, judicialmente, os valores relativos ao chamado “auxílio-moradia” durante o período de residência médica. O serviço é destinado aos profissionais que frequentam ou frequentaram qualquer programa de residência médica no Rio Grande do Sul a partir de 2014. 

O atendimento será presencial, na sede do sindicato, mediante o agendamento de data e horário, e será prestado pelos advogados da empresa Laux, Santos & Schossler. 

Conforme decisões recentes da Justiça, todo médico que tenha cursado residência médica a partir de 2011 pode ter reconhecido o direito ao ressarcimento de valores gastos com aluguéis, luz, água e outras despesas. Em alguns casos, a cerca de 30% do valor da bolsa. Como o período de prescrição é de cinco anos, a ação judicial vale para quem fez a residência a partir de 2014.

A valorização da residência médica brasileira é uma das prioridades do Simers e diversas outras ações serão tomadas nesse sentido.

Mais informações pelo telefone (51) 3027-3737 ou clique aqui . 


SEGUROS