Diretoria de Interior avalia as principais demandas médicas nos municípios
Defesa

Diretoria de Interior avalia as principais demandas médicas nos municípios

Compartilhe

03/03/2021 08:49

A Diretoria de Interior do Simers analisou as principais demandas que envolvem a atuação dos médicos nos municípios gaúchos em reunião na segunda-feira (2). Entre as cidades em destaque estavam Cruz Alta, Três de Maio, Ijuí, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Santiago, Alegrete, Passo Fundo, Marau, Vacaria e Forquetinha. 

Em Cruz Alta, há questões relativas aos plantões da área de obstetrícia, escalas de trabalho e contratualização. Conforme a diretora de Interior, Daniela Alba, o Simers notificou a administradora do hospital, o Cremers, o Ministério Público e a prefeitura. 

Na cidade de Ijuí está sendo ajustada a formalização dos contratos dos médicos que atuam no Samu. A entidade solicitará uma reunião com o prefeito. 

Na zona sul do Estado, em Pelotas, a Santa Casa deverá ser oficiada para apresentar um cronograma de pagamento de honorários atrasados aos especialistas da obstetrícia e pediatria. 

Em São Lourenço do Sul, o Ministério Público determinou a instauração de inquérito para apurar contratos de serviços firmados entre a prefeitura e o IB Saúde. A medida resulta das denúncias realizadas pelo Simers. 

Na Fronteira, em Santana do Livramento, o Simers segue acompanhando a situação na Santa Casa, que ainda não apresentou informações claras, concretas e objetivas sobre a solução dos impasses envolvendo os profissionais. 

Em Santiago, há negociações sobre novos contratos e reajustes para os obstetras. 

Participaram do encontro, ainda, o diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, e assessores político e jurídico da entidade.

Tags: cruz alta Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento São Lourenço do Sul Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política