Como otimizar os resultados do seu consultório
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Como otimizar os resultados do seu consultório

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17/05/2017 08:03

Em maio e junho, SIMERS promove o curso para auxiliar médicos na gestão e marketing do seu negócio

  Enfrentar momentos de crise econômica é um desafio para qualquer empresa. Para o médico empreendedor, além de diagnosticar doenças, indicar tratamentos e auxiliar o paciente, é preciso também saber administrar as transformações do negócio, ao mesmo tempo em que se relaciona com seus pacientes. A consultora de Marketing Estratégico, Cristina Macedo, indica que o médico saiba identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio. Na administração, usa-se um termo chamado SWOT - sigla que significa Strenghts (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) para observar potencialidades e melhorias. “A matriz SWOT foi desenvolvida nos anos 60, porém, ainda é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais. Eu indico a utilização dessa metodologia, pois é uma oportunidade para reflexões e nos dá direcionamento para as ações que precisam ser desenvolvidas prioritariamente”, explica. Em maio e junho, o Sindicato Médico do RS (SIMERS) promove o curso Gestão na Saúde: Marketing Estratégico para capacitar o médico sobre atividades de marketing, identificar oportunidades de mercado e aperfeiçoar o relacionamento com o seu público. A primeira edição ocorre em Pelotas, nos dias 26 e 27 de maio e em Porto Alegre nos dias 07 e 08 de junho. Para fazer sua inscrição e obter outras informações clique aqui. Confira outras dicas para otimizar seus resultados:

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Tags: Relacionamento Empeendedorismo marketing Relação médico-paciente

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