Canoas: Prefeitura promete quitar salários atrasados de médicos de hospitais até esta sexta
A Luta

Canoas: Prefeitura promete quitar salários atrasados de médicos de hospitais até esta sexta

Compartilhe

27/12/2018 00:00

A prefeitura de Canoas promete quitar os salários de dezembro dos médicos e demais funcionários dos hospitais, Upas e Caps que eram geridos pelo Gamp até esta sexta-feira (28). A informação foi recebida pelo Sindicato Médico do RS (Simers), ressaltando que ainda não foram pagos parte do salário de outubro, o valor integral do salário de novembro e o 13º dos médicos com carteira assinada. 

Já os médicos que atuam como pessoa jurídica (PJs) têm a receber os valores de pelo menos dois meses referentes à gestão do Gamp, cuja direção foi afastada dos hospitais. Sobre estes débitos não há previsão de quitação pelo município, informa o Sindicato. A prefeitura nomeou um interventor no Gamp, após decisão judicial que acatou pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Na quinta-feira passada (20), foi pago um dos meses que estava em aberto para os PJs. 

Havia a expectativa de que o pagamento dos celetistas (carteira assinada) pudesse ter sido concluído até o dia 24, véspera de Natal, mas isso não ocorreu. O Simers reforça que monitora dia a dia o cumprimento da projeção feita pelos gestores públicos de Canoas. 

Hospital Nossa Senhora das Graças 

A suspensão de atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Graças, também de Canoas, completou uma semana nesta quinta-feira (27). A medida foi adotada pelos médicos devido aos atrasos nos pagamentos pelo governo estadual. A paralisação atinge consultas e procedimentos eletivos (não urgentes), como cirurgias, em todas as especialidades. Não há previsão de retorno das atividades, enquanto não forem resolvidos os débitos que somam até 12 meses para muitos médicos.


Tags: Canoas Hospital Gracinha HPS de Canoas Gracinha Hospital Universitário de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política