Atendendo a denúncias do Simers, prefeitura de Porto Alegre anuncia melhorias no HPS
A Luta

Atendendo a denúncias do Simers, prefeitura de Porto Alegre anuncia melhorias no HPS

Compartilhe

07/08/2019 00:00

Provocada pelo dossiê elaborado pelo Simers denunciando problemas no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), a prefeitura da Capital apresentou, na última semana um plano de ação para a execução de melhorias na casa de saúde.

Em ofício encaminhado à presidência do sindicato, o Executivo municipal detalhou investimentos em andamento e o planejamento de melhorias visando corrigir algumas das irregularidades apontadas no dossiê.

Entre as ações apontadas estão a compra de equipamentos como respiradores de ventilação mecânica, ecógrafos, fibrobroncoscópio infantil e camas elétricas, melhorias estruturais como a reforma no telhado para controle de infiltrações e reformas em diversos itens.

Dossiê

O dossiê detalhando os problemas no HPS de Porto Alegre foi elaborado a partir de uma vistoria realizada em maio pelo Simers. O documento, com descrições detalhadas e fotos das principais deficiências do hospital, foi encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde e a diversas entidades e agentes públicos, como as frentes parlamentares de defesa do HPS instaladas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal.

“O Simers, agora, vai acompanhar o cumprimento das ações indicadas no plano de ação apresentado pela prefeitura a fim de comprovar as melhorias efetivas no atendimento à população”, afirma a Diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti.


Vistoria realizada pelo Simers flagrou problemas no HPS
Vistoria realizada pelo Simers flagrou problemas no HPS

Itens não contemplados

Apesar da prefeitura prometer uma série de melhorias no plano de ação para o HPS, há uma série de itens apontados no dossiê elaborado pelo Simers que não foram reconhecidos pelo Executivo

“Todos os pontos indicados no nosso relatório estão documentados com fotos e verificação no local. Logo, a Prefeitura precisa explicar melhor porque considera estes pontos solucionados”, destaca Alessandra Felicetti.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política