Medicina

Aprovada proposta de Teletrabalho para os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

24/12/2020

O Simers realizou Assembleia Geral Extraordinária, no começo da noite desta quarta-feira (23), para tratar da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para manutenção de Home Office no período de 01/01/2021 a 31/12/2021 para os médicos empregados do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 


A Assembleia ocorreu de forma virtual e foi presidida pelo diretor do Simers, Guilherme Peterson. Também acompanharam o encontro o diretor Jefferson Boeira, o advogado Anderson Borba e o Gerente Jurídico, Auro Ruschel.

Após apresentação dos termos, o texto encaminhado pelo empregador teve aprovação unânime entre os 39 médicos que ingressaram na AGE. Foram 49 logins, incluindo a equipe do Simers. Assim, ficou definida a continuidade do teletrabalho a partir do primeiro dia do mês de janeiro de 2021, já que os acordos individuais efetuados em 2020 não teriam mais validade.


Entre os pontos destacados no documento estão a obrigatoriedade do registro ponto; a exigência de autorização prévia e por escrito para realização de horas extras e para o comparecimento ao HCPA durante o horário de teletrabalho; a necessidade de comunicação sobre a evolução, licenças, afastamentos e/ou qualquer dificuldade que possa prejudicar o andamento do trabalho; as hipóteses de alteração do regime de trabalho entre o remoto e o presencial; o zelo e responsabilidade do profissional nas informações acessadas; e a responsabilidade no custeio das despesas.


O Simers comunicará ao empregador a aprovação do texto pela unanimidade dos profissionais e adotará as providências necessárias para a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho.

SEGUROS