Agora é Lei: Simers é o legítimo representante dos médicos municipários de Porto Alegre
Defesa

Agora é Lei: Simers é o legítimo representante dos médicos municipários de Porto Alegre

Compartilhe

07/02/2024 17:26

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou do ato de promulgação da Lei Nº 13.843, que reconheceu a entidade como a legítima representante dos médicos vinculados ao Executivo Municipal. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, 7, no salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski; do diretor-geral, Fernando Uberti; da diretora Lizia Mota, do presidente do Legislativo, Mauro Pinheiro; dos vereadores Idenir Cecchim e Comandante Nádia — autora da Lei.

O presidente do Simers agradeceu a vereadora Comandante Nádia por ter acolhido a proposta do Sindicato Médico, ao governo municipal e a todos os vereadores da Casa que, por unanimidade, disseram sim à demanda da entidade. “É um grande momento para o Simers e prometemos sempre trabalhar para construir, ao lado da municipalidade, as soluções para todas os temas que envolvem a categoria, desde as questões salariais até as condições de trabalho dos médicos. Juntos, vamos defender não só os médicos, mas, também, a saúde da Capital”, ressaltou Rovinski.

Já o presidente da CMPA parabenizou a todos os envolvidos. “É com muita honra que assino a Lei, pois reconhecemos o trabalho do Simers e sabemos da importância em reconhecer a entidade como representante legal da categoria”, pontuou Pinheiro. 

De acordo com a Comandante Nádia, a iniciativa reconhece a legitimidade do Simers em atuar na defesa dos médicos. “A Lei coloca o Simers como a entidade que vai conversar com a Prefeitura de Porto Alegre sobre o direito dos médicos municipários. Além de fato, agora a representatividade é de direito”, destacou a vereadora.

 

Tags: Porto Alegre médicos municipários Câmara Municipal de Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política