2º Fórum +Saúde: Simers quer debater o futuro do médico e da assistência
Médico

2º Fórum +Saúde: Simers quer debater o futuro do médico e da assistência

Compartilhe

03/10/2023 17:47

Como será a assistência em Saúde no nosso país, nos próximos dez anos? Quais os principais obstáculos para o exercício da profissão? Estas e outras perguntas serão trazidas à tona no 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, um evento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, nas salas do Hotel DeVille Prime Porto Alegre. Uma iniciativa inédita e que vai reunir médicos, estudantes de Medicina, profissionais da Saúde, lideranças políticas e stakeholders do estado e do país.

• Faça a sua inscrição AQUI.

Durante dois dias, serão realizados painéis de discussão com a moderação dos dirigentes do Simers, a partir de três eixos considerados fundamentais tanto para o profissional quanto para a população. São eles: Profissionais da Medicina, Prática Médica e Cenário da Saúde. De acordo com o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, “nosso objetivo é garantir compromissos sólidos em prol da Saúde e de políticas públicas robustas, com práticas exemplares e condições justas para a atuação dos profissionais da área e dignas para quem precisa de atendimento”.

Simpósio de Educação Médica e o Encontro de Lideranças da Saúde

Paralelo ao 2º Fórum +Saúde, duas outras iniciativas vão aprofundar o debate sobre Medicina e Saúde. A primeira delas será a estreia do Encontro de Lideranças da Saúde, que reúne os Núcleos Simers — temáticos e de especialidades médicas — para discutir as ações já concretizadas e o que está sendo feito na defesa do médico e por uma assistência de qualidade à população. Uma verdadeira troca de experiências entre os diretores do Simers, que vem atuando, de forma intensa, para garantir que os médicos sejam protagonistas por uma Saúde efetiva.

A outra iniciativa é voltada para os futuros médicos e também é pioneira. Trata-se do Simpósio da Educação Médica, que busca explorar a excelência na formação dos acadêmicos em Medicina, que passa por um processo seletivo adequado e o ensino de qualidade. O que vai reverter na prestação de cuidados de saúde à população e no funcionamento otimizado do Sistema de Saúde dos próximos anos.

SERVIÇO

O que: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro
Quando: 27 e 28 de outubro
Onde: Hotel DeVille Prime Porto Alegre – Av. dos Estados, 1909 / Bairro Anchieta, Porto Alegre

Tags: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro Médicos Medicina palestras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política