Vitória: Ex-vereador realiza retratação após ação de dano moral coletiva promovida pelo Simers
Defesa

Vitória: Ex-vereador realiza retratação após ação de dano moral coletiva promovida pelo Simers

Compartilhe

21/02/2022 10:23

Ex-Vereador de São Gabriel faz retratação em jornais do município de declarações feitas na tribuna da Câmara Municipal do Município, em 2012. Após a manifestação, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Smers) ingressou com ação judicial requerendo indenização por dano moral coletivo contra o então vereador de São Borja, Celso Lopes, que ofendeu a categoria. Conforme deliberado pela categoria e ajustado em acordo, além da indenização, o ex-vereador realizou retratação nos veículos de comunicação da região. E no último dia 12 de fevereiro realizou as retratações em jornais de circulação regional.


“Oferto a presente RETRATAÇÃO em face de meu pronunciamento em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na data de 26 de junho de 2012, reconhecido pela referida decisão judicial como tendo extrapolado os limites do exercício regular do mandato parlamentar, verificando-se, por tal fato, a existência de abuso de direito, tendo agido além do âmbito das atribuições parlamentares, ofendendo a classe médica de São Borja. 
Outrossim, declaro que referido pronunciamento foi retirado, à época, dos anais do Ente Legislativo, a meu pedido.” Texto extraído do jornal Folha de São Borja, edição de 12 de fevereiro de 2022.

 

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política