Vitória: Simers conquista acordo que viabilizará o pagamento de atrasados a médicos de Santa Vitória do Palmar
A Luta

Vitória: Simers conquista acordo que viabilizará o pagamento de atrasados a médicos de Santa Vitória do Palmar

Compartilhe

22/05/2019 00:00

Os médicos que atuam na Santa Casa de Santa Vitória do Palmar conquistaram uma importante vitória nesta semana, através de forte atuação do Simers. Foi firmado um acordo para o pagamento das remunerações em atraso, que chegavam a três meses, evitando a paralisação dos profissionais e a desassistência da população, o que ocorreria a partir do dia 29 de maio. O compromisso foi firmado na terça-feira (21) com a presença de representantes dos médicos, Simers, Prefeitura, instituição de saúde e Ministério Público. O encontro ocorreu na sede da Promotoria de Justiça do município.

Pelo acordo firmado, a Santa Casa se comprometeu a quitar 80% do salário de fevereiro e 100% de março até o próximo dia 05 de junho. O valor relativo a abril deste ano será pago em 24 parcelas, também a partir de junho. E em dezembro deste ano a Prefeitura assumirá as parcelas faltantes e deverá quitá-las até o final de janeiro de 2020. Também ficou acertado que os médicos passarão a receber suas remunerações no mês subsequente à prestação dos serviços. Caso os salários não sejam pagos, os profissionais do corpo clínico poderão paralisar os serviços, o que foi avalizado por todas as partes envolvidas.

Acordo foi celebrado na sede da Promotoria de Justiça da cidade
Acordo foi celebrado na sede da Promotoria de Justiça da cidade

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado, destacou a importância da vitória obtida em Santa Vitória do Palmar, em virtude das sérias dificuldades financeiras que a Santa Casa enfrenta. “Essa é mais uma vitória expressiva que conquistamos no Interior, mesmo em um cenário de fortes dificuldades financeiras na saúde. Com o envolvimento de várias entidades e instituições, garantimos a assistência à população e a dignidade dos médicos”, afirmou.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Acordo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política