VTÓRIA! Simers antecipa pagamento de passivo a médicos de Santa Vitória do Palmar
A Luta

VTÓRIA! Simers antecipa pagamento de passivo a médicos de Santa Vitória do Palmar

Compartilhe

21/02/2020 00:00

Santa Casa fará o pagamento em três parcelas. Uma delas já foi quitada.

Santa Casa fará o pagamento em três parcelas. Uma delas já foi quitada.

Os médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santa Vitória do Palmar obtiveram uma importante vitória, mediada pelo Simers, na semana passada. Em maio de 2019, foi firmado um acordo para o pagamento parcelado das remunerações em atraso, que chegavam a três meses, evitando a paralisação dos profissionais e a desassistência da população, o que ocorreria a partir do final daquele mês até o fim de 2020. 

O acerto ocorreu na sede da Promotoria de Justiça do município, com a presença de representantes dos médicos, Simers, Prefeitura, instituição de saúde e Ministério Público. Porém, o não pagamento da parcela acordada no último mês gerou o cancelamento do acordo e o início de uma nova negociação entre hospital, entidade médica e MP-RS, definindo-se pelo pagamento de todo o débito restante em apenas três parcelas, muito antes do previsto pelo acordo inicial.

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou a vitória dos médicos da cidade. “Certamente não desejávamos que houvesse descumprimento do acordo anterior, mas foi uma oportunidade para acelerarmos os pagamentos do passivo, garantindo que os médicos recebam mais rapidamente pelo que foi trabalhado. É importante frisar que os médicos continuaram prestando assistência à população, mesmo em meio a essa indefinição que agora felizmente se encerra”, declarou.

Confira no vídeo abaixo o comentário do diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, sobre essa vitória:



Tags: Ministério Público (MP) Santa Casa Acordo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política