Vitória em Porto Alegre: Simers obtém acordo em negociação com a Santa Casa em relação a demissão de obstetras
Defesa

Vitória em Porto Alegre: Simers obtém acordo em negociação com a Santa Casa em relação a demissão de obstetras

Compartilhe

14/03/2022 15:22

Os 23 médicos obstetras que foram desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre obtiveram vitória em audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, nesta segunda-feira, 14, solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). 
Após negociação, a Santa Casa concordou em majorar o valor inicialmente proposto, como forma de indenizar os profissionais pela demissão em janeiro deste ano.

A sessão de mediação promovida pelo TRT4 contou com a presença da diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcia Barbosa, e da Assessoria Jurídica. Durante o encontro, a entidade médica buscou um acordo favorável aos médicos que foram abruptamente desligados da instituição. 


Para a diretora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcia Barbosa: “Estamos muito satisfeitos com a vitória que obtivemos com a mesa de mediação com a Santa Casa. Pela primeira vez na história, a instituição concordou em fazer um termo de ajuste com os médicos que foram demitidos", destaca. A diretora acrescenta: "Tivemos vitória em vários aspectos com esta decisão. A Santa Casa reconhecerá em petição do acordo a boa competência dos profissionais sendo a demissão por motivo de readequação da instituição; como também caso a Santa Casa volte a realizar contratações de profissionais  por CLT, os médicos terão prioridades nas vagas a serem preenchidas, e ainda os obstetras manterão o vínculo com o corpo clínico, podendo encaminhar seus pacientes de consultórios particulares para serem atendidos na instituição.”, destaca Marcia Barbosa. 

Estiveram presentes na sessão o vice-presidente do TRT4, Ricardo Martins Costa; o juiz do TRT4, Rodrigo Trindade; o mediador do Ministério Público do Trabalho(MPT) Marcelo Goulart,  e representando a Santa Casa de Porto Alegre, o diretor-executivo, Ricardo Kroeff; o 2º Vice-presidente e Provedor, Júlio Flávio Dornelles de Matos; a diretora-técnica, Gisele Bastos e advogados da instituição hospitalar.

 

Tags: Médicos Medicina Hospital Santa Casa de Misericórdia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política