Vitória em Passo Fundo: Negociação entre Simers e Hospital César Santos viabiliza mais um segurança para Emergência
Defesa

Vitória em Passo Fundo: Negociação entre Simers e Hospital César Santos viabiliza mais um segurança para Emergência

Compartilhe

07/01/2022 18:03

O setor de Emergência do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS), em Passo Fundo, já conta, desde esta semana, com um segurança. A medida é comemorada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) que há meses vem negociando com a direção da instituição. A necessidade de um vigilante exclusivo para a área se fez necessária em razão de constantes ataques verbais contra médicos e profissionais de saúde, além de confrontos, estavam se tornando corriqueiros no local.

Antes da intervenção do Simers, o acesso era totalmente livre às dependências internas do hospital, tais como consultórios e sala de medicação, colocando em risco a integridade física de médicos, colaboradores, pacientes e a população em geral.

De acordo com a diretora do Simers e coordenadora da Região Norte da entidade médica, Sabine Chedid, “a situação anterior (sem a presença de um segurança), proporcionava riscos desnecessários, tantos de segurança física, quanto biológica. O controle se faz necessário, e o início deste profissional vai ao encontro de uma necessidade básica e que deve ser cumprida pelo empregador: proporcionar segurança ao colaborador", afirmou.

Vale ressaltar que o Simers, ainda em dezembro, afixou em toda a rede pública de saúde de Passo Fundo e no HBCS a Campanha Violência NÃO!

Tags: Medicina Médicos Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política