Vitória do Simers em Canoas: após entidade oficiar gestores da Prefeitura e do HPSC, médicos da Instituição tiveram a quitação de valores em aberto
Defesa

Vitória do Simers em Canoas: após entidade oficiar gestores da Prefeitura e do HPSC, médicos da Instituição tiveram a quitação de valores em aberto

Compartilhe

23/11/2022 08:12

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) oficiou o Município de Canoas, na última segunda-feira, 21, bem como o IACHS (Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde), que faz a gestão da instituição, sobre a inadimplência quanto aos valores contratuais dos médicos vinculados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC).

 

O Ofício encaminhado cobrava o cumprimento da integralidade do contrato de administração do HPSC, principalmente na questão pecuniária. Na tarde desta terça-feira, 22, o Simers recebeu a informação quanto à quitação do saldo devedor à categoria, que ja somava quase 15 dias em aberto.

 

A Entidade médica ressalta seu compromisso com os médicos de Canoas, e seguirá monitorando o sistema de saúde da saúde e sua gestão, a fim de evitar danos aos médicos e, também, à população canoense. O Simers segue construindo alternativas positivas à situação delicada em que se encontra a gestão municipal de saúde, que engloba além do HPSC, o Hospital Universitário (HU), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), sob intervenção do município, além da rede básica, gerida pela Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC).

Tags: Medicina Médicos Canoas HPSC vitória

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política