Viamão: médicos do Instituto de Cardiologia reclamam de falta de condições de trabalho
A Luta

Viamão: médicos do Instituto de Cardiologia reclamam de falta de condições de trabalho

Compartilhe

17/06/2016 16:03

DSC_0060
Encontro ocorreu na sede do SIMERS. Foto: Divulgação/SIMERS

Médicos do Instituto de Cardiologia – Hospital Viamão participaram, na noite de quinta-feira (16), de assembleia na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) para debater a situação caótica da instituição. Os profissionais reclamaram da falta de equipamentos e medicamentos para o exercício completo da medicina na instituição, como corticóide, lâmpadas, papel higiênico e papel toalha.

Também relataram a falta de comunicações internas e diálogo da direção do hospital com o corpo médico. Apesar de reiterados atrasos salariais, até agora a administração não se reuniu com os médicos para informar a respeito da situação financeira da instituição. Conforme dados do Portal Transparência, no último mês ocorreram repasses estaduais que totalizam R$ 4 milhões. O hospital é gerenciado pelo Instituto de Cardiologia.

No encontro, os médicos decidiram fazer um comunicado à população sobre a situação do hospital, além de oficiar a direção, solicitando que seja realizada uma reunião do corpo clínico com os profissionais. Além disso, o SIMERS pretende realizar uma vistoria no local nos próximos dias. "Entendemos que a situação é preocupante e estamos apoiando os profissionais nas suas reivindicações", salientou o diretor do Sindicato, André Gonzales. Os médicos seguem em assembleia permanente.

Tags: Assembleia Viamão Instituto de Cardiologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política