Vacinação de acadêmicos de medicina contra Covid-19 é prevista para a primeira quinzena de abril
A Vida

Vacinação de acadêmicos de medicina contra Covid-19 é prevista para a primeira quinzena de abril

Compartilhe

06/04/2021 14:55

O Simers busca incessantemente a vacinação contra a Covid-19 a todos os profissionais que atuam na área da Saúde e, da mesma forma, reivindica a imunização aos estudantes de medicina com atividades em instituições de saúde. Por meio de seu Núcleo Acadêmico, a entidade médica informa que, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre), a previsão para vacinação contra a Covid-19, especificamente aos estudantes de medicina, deverá ocorrer na primeira quinzena deste mês. 

A SMS vai comunicar as instituições e os universitários deste curso sobre as próximas convocações e determinações, organizadas a partir de ajustes de acordo com o Plano de Vacinação em Porto Alegre e disponibilidade de doses. O Executivo observa que, para que sejam contemplados com a vacina, os estudantes precisam apresentar documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde, conforme área prática de atuação, ou apresentação de declaração emitida pelo próprio serviço de saúde.

Para adiantar o processo, o NAS recomenda que os estudantes providenciem a comprovação de atuação junto às respectivas instituições, e observa que o fato de estarem vinculados ao Núcleo Acadêmico Simers não configura condição para a vacinação. 

O Núcleo Acadêmico Simers está à disposição, por meio de sua diretoria, para prestar orientações e informações, além de oferecer acolhimento adicionais aos estudantes.

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Vacinas Covid-19 Vacina Covid-19 SMS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política