Vacinação contra a gripe no Simers imuniza 469 médicos, dependentes e colaboradores
Defesa

Vacinação contra a gripe no Simers imuniza 469 médicos, dependentes e colaboradores

Compartilhe

09/04/2022 14:10

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu ao longo da manhã deste sábado, 9, mais uma edição da Campanha deVacinação contra a Gripe (Influenza H3N2 e variantes). 

Nem o tempo fechado e a garoa fina espantaram o público, que pode ser vacinado dentro dos carros, na modalidade drive-thru ou na forma tradicional, em um espaço reservado para a aplicação. 

A campanha teve como foco os médicos associados da entidade, bem como funcionários do Simers e dependentes de ambas as categorias. De acordo com o médico neurologista, Charles da Rosa, que trouxe a família para ser imunizada, "essa campanha é muito importante para que, juntamente com a vacina contra a Covid-19, possamos retornar à vida normal, com segurança. Prevenir sempre é a melhor saída", disse. 

Para a diretora do Simers e coordenadora do Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Anice Metzdorf, que também foi uma das imunizadas, "É necessário se prevenir contra a gripe. O vírus H3N2 já se mostrou muito propagável e vacinar é a melhor estratégia  para prevenção, salientou. 

A campanha teve registro de interesse de 500 pessoas. Ao todo foram imunizadas 469 inscritos, cerca de 94% do público-alvo da ação. As doses aplicadas foram da vacina Influvac Tetra, do Laboratório Abott.

Tags: Medicina Médicos Vacinação contra a gripe

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política