Trote Solidário Simers: alunos da Ufrgs fazem doação de sangue para o Hospital de Clínicas
Vida

Trote Solidário Simers: alunos da Ufrgs fazem doação de sangue para o Hospital de Clínicas

Compartilhe

15/10/2022 09:59



Arrecadação de alimentos, materiais de higiene, tampinhas plásticas e, também, doação de sangue fazem parte do Trote Solidário 2022/2 do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers). Inseridos nesta ação social, 14 alunos do curso de Medicina da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), doaram sangue na tarde de sexta,14, para o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, localizado dentro da Unidade de Saúde Santa Cecília, na capital.


Graduandos dos mais variados semestres se mobilizaram e lotaram as dependências do laboratório de captação. Cursando o 1º semestre, a futura médica Natália Rosas, de 20 anos, se uniu aos amigos Davi Salini e Priscila Cezar para doar sangue e, também, se cadastrar no Redome ( Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea), que também compartilha seus banco de dados com outras instituições internacionais que buscam doadores compatíveis de medula.


A diretora do Núcleo, Marina Abs da Cruz Rodrigues, que organizou a turma de doadores, destacou a importância do gesto, visto a necessidade constante.  "Essa é uma maneira dos acadêmicos contribuir com o bem estar e saúde do paciente, desde o início do curso", salientou.


Neste sábado, 15, a maratona de solidariedade ocorre nas cidades de Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.Quem não puder colaborar no dia, ainda pode efetuar as doações de forma virtual, por meio do site www.trotesolidario.com.br


O Trote Solidário é realizado desde 2008 e visa combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Mais de 677 mil pessoas foram beneficiadas com as arrecadações de produtos alimentícios, por exemplo.

Natália Rosas

Davi Salini

Priscila Cezar

Priscila Cezar

Tags: Médicos Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário Doação de sangue

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política