Trote Solidário do Simers é bi-campeão do TOP Cidadania
Medicina

Trote Solidário do Simers é bi-campeão do TOP Cidadania

Compartilhe

24/11/2022 16:51

Em uma noite marcada pelo reconhecimento, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) subiu ao palco dos salões do Grêmio Náutico União, na Capital, para receber o prêmio TOP Cidadania 2022, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). O evento aconteceu nesta quarta-feira, 23, com a participação de entidades de todo o Estado, que se destacam por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

O prêmio foi entregue na categoria Organização, pelo ex-presidente da ABRH-RS, Helmuth Berndt, às mãos do diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, da coordenadora do HUB de Solidariedade da instituição, Scarlet Orihuela, e o presidente do Núcleo Acadêmico (NAS – Simers), Gustavo Pizzutti, responsável pela realização da iniciativa. Também participaram a coordenadora de Políticas Estratégicas do Sindicato, Fabiana Graeff, a coordenadora do Núcleo Científico do NAS, Marina Pieta, e o assistente Vitor Roldão.

“Conquistamos excelente nota nos critérios de avaliação e isso muito nos orgulha, pois sabemos que esse trabalho é resultado da dedicação e do empenho de muitas pessoas, desde os colaboradores do Simers, passando pela gestão e chegado aos alunos de Medicina das 20 faculdades gaúchas. Todos unidos em prol de uma causa, que é ajudar quem precisa”, afirma Vinícius. Vinícius lembra que essa é a segunda vez que o Simers comemora a premiação, concedida no ano de 2013. Já em 2014, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional

Ao todo, a ABRH-RS laureou 44 entidades na edição deste ano, sendo 35 no Top Ser Humano e nove no Top Cidadania. Os prêmios já são tradição no Estado e completam 29 e 21 anos, respectivamente, destacando cerca de 800 cases em sua trajetória.
 

Trote Solidário é sucesso no RS

Em 2023, o Trote Solidário do NAS – Simers vai completar 15 anos, uma história que mudou a realidade da recepção aos calouros de Medicina, em todo o Estado. Trata-se de um projeto que substituiu as ações violentas por atividades de cidadania e respeito ao próximo, como a doação de alimentos, produtos de higiene, livros e, até mesmo, de sangue.

E o sucesso vem acompanhando a iniciativa. Para se ter uma ideia, da importância do Trote Solidário, desde a sua criação já foram arrecadadas mais de 360 toneladas de produtos, chegando à residência e à mesa de 720 mil pessoas, em uma parceria com a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais. Além disso, já são mais de 31 mil livros doados, três toneladas de tampinhas e 28 mil vidas beneficiadas com a doação de sangue, envolvendo a participação de 15 mil estudantes.

Tags: Médicos Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política