Trote Solidário 2021 segue presencialmente neste final de semana
Medicina

Trote Solidário 2021 segue presencialmente neste final de semana

Compartilhe

07/10/2021 14:09

No próximo sábado, 9 de outubro, acontece a última atividade presencial do Trote Solidário 2021/2, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), nas cidades de Pelotas e Santa Cruz do Sul. O intuito  é buscar engajar através de ações solidárias a comunidade e  estudantes de medicina  em todo o estado do Rio Grande do Sul. 


Esta edição iniciou no dia  13 de setembro e até o momento foram arrecadados mais de 13 toneladas de alimentos nas cidades de Lajeado, Caxias do Sul, Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Uruguaiana, Passo Fundo e Santa Maria.  Agora, os alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizarão a arrecadação, na forma presencial, neste sábado, das 9h às 18h, na entrada dos supermercados selecionados nas cidades das instituições. Todas as doações  serão enviadas para o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Além da contribuição presencial, esta edição trouxe a novidade da modalidade virtual, onde as pessoas poderão participar do Trote Solidário através dos sites das instituições participantes  de ensino que encaminharão  ao link do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e poderão realizar a contribuição.  Já para a doação de sangue, outra modalidade da campanha, é possível através de agendamento de horário nos hemocentros parceiros em todo o estado.  Para a entrega de tampinhas de garrafa pet, entidades parceiras do Instituto de Câncer Infantil em cada cidade receberão as doações.  Para a doação de livros, o NAS fez uma parceria com o Grupo Fleming, curso preparatório para cursos de medicina, onde  todas as unidades do curso serão ponto de coleta. Ao reunir todo o material doado, serão destinados à cursinhos preparatórios gratuitos em todo o estado.  


Faça a sua contribuição neste sábado, pois há muitas pessoas que ainda necessitam neste período de pandemia.  
Para demais informações sobre doações, acesse o site:   trotesolidario.com.br
 
 
Pelotas:
Nacional Pelotas:  Calçadão General Osório, 656 
Nacional Centro:  Rua Barão Azevedo Machado, 600 
Mercado Peruzzo: Praça 20 de Setembro, 848 
Mercado Guanabara:  Dom Pedro II, 1155
 
Santa Cruz do Sul:
 
Super Miller: R. Independência, 1113  - Bairro Universitário
Super Miller: Rua Ramiro Barcelos, 747  - Bairro Centro

Tags: Trote Solidário Medicina Doação de sangue Doação de alimentos Banco de Alimentos Ação voluntária Ações solidária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política