Trabalhadores da saúde decidem entrar em greve em Porto Alegre
A Luta

Trabalhadores da saúde decidem entrar em greve em Porto Alegre

Compartilhe

27/10/2016 16:07

Assembléia unificada no GHC
Foto: Divulgação/SIMERS
Os trabalhadores em saúde dos hospitais públicos e privados de Porto Alegre decidiram por unanimidade paralisar as atividades por 48 horas a partir do dia 9 de novembro - mantendo atendimento nas emergências e 30% dos demais serviços em saúde, em respeito à Lei de Greve. A decisão deve-se ao fato de que a proposta do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) não atendeu a reposição de 9,5% da inflação reivindicada por mais de 30 mil trabalhadores, nem acenou com a garantia da aplicação integral do INPC para revisão de 2017. No início do mês passado, o Sindihospa fez a proposta de reajustar o percentual de 5% do valor solicitado pela categoria, sendo que 3,5% seriam adiantados em outubro e o restante quitado em dezembro. Além disso, haveria a assinatura de um termo de compromisso para que as partes pudessem retomar as negociações no ano seguinte.

SIMERS participa de assembleia

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) participou na quinta-feira (27/10) da assembleia unificada dos profissionais, em frente à sede do Hospital Conceição. “Os médicos também não aceitam essa proposta do Sindihospa. Os trabalhadores nunca mais vão recuperar o que não foi recomposto, portanto é o momento de nos unirmos, lutarmos e resistirmos”, afirmou o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande Sul (SIMERS), Jorge Eltz, adiantando que no dia 11 de novembro está programada nova assembleia unificada para definir os rumos da negociação." As instituições que terão 70% de redução na força de trabalho em atendimentos clínicos fazem parte da rede do Sindihospa. Entre elas, estão Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus, Hospital São Lucas/PUC, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Grupo Hospitalar Conceição - Hospital Cristo Redentor, Hospital Fêmina, Hospital Conceição e Hospital Criança Conceição, Hospital Ernesto Dorneles, Hospital Parque Belém, Hospital Porto Alegre e Hospital Vila Nova.
Tags: Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Reajuste Assembleia Unificada

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política