Tendo o Simers como apoiador institucional, inicia nesta quarta o 38º Congresso Brasileiro de Psiquiatria na Fiergs
Medicina

Tendo o Simers como apoiador institucional, inicia nesta quarta o 38º Congresso Brasileiro de Psiquiatria na Fiergs

Compartilhe

05/10/2021 10:58

Começa nesta quarta-feira, 06, a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, considerado um dos maiores eventos da área médica do País. Promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o congresso se estende até o dia 09 de outubro, no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Consciente sobre a necessidade de atenção à saúde mental e sobre a importância dos temas abordados no congresso para o fortalecimento e expansão do sistema de assistência psiquiátrica, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) será apoiador institucional do evento. Diretores e integrantes do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica gaúcha participarão da programação científica do evento, por meio de palestras em áreas técnicas da Psiquiatria e mesas redondas que abordam a interface entre a Psiquiatria e a atuação do Simers.

Na quarta-feira pela manhã, o diretor do Simers e Coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, coordenará uma mesa redonda com o tema: “Paradigma psicopatológico em seu epistêmico: para onde marchamos?”. Ainda na quarta, às 19:30h, ocorrerá a abertura oficial do Congresso, no Teatro da Fiergs.

Já na sexta-feira, 08, o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o vice-presidente, Marcos Rovinski, participarão de mesa redonda sobre “Direitos e Limites da Psiquiatria”, coordenada pelo Diretor Fernando Uberti. Ainda participarão como painelistas da mesa o Diretor Guilherme Peterson e o gerente jurídico, Auro Ruschel.

No sábado, 09, a diretora do Simers e integrante do Núcleo de Psiquiatria Gabriela Schuster da Rosa coordenará a mesa sobre “Saúde Mental do Médico e habilidades além da psiquiatria”, que contará com exposições de Fernando Uberti, do diretor de Projetos Especiais, Vinicius de Souza, e da Conselheira Fiscal, Betusa Kramer.

“Firmamos um Termo de parceria muito abrangente com a ABP, para atuarmos juntos, como duas entidades referenciais que somos. Desde as pautas junto a governos e instâncias políticas, na defesa do Psiquiatra e da saúde mental, até eventos científicos, sendo o CBP o mais simbólico. Há uma permanente associação entre esses pontos”, observa Fernando Uberti.

A programação completa do Congresso Brasileiro de Psiquiatria pode ser conferida no site cbpabp.org.br.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental Psiquiatra Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política