Solidariedade: Campanha do Agasalho do Simers se estende até 08 de julho
A Vida

Solidariedade: Campanha do Agasalho do Simers se estende até 08 de julho

Compartilhe

09/06/2021 11:01

Com a chegada do frio ao Estado, a área de Responsabilidade Social do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está desenvolvendo mais uma edição da tradicional campanha do agasalho. Roupas, cobertores e acessórios que possam proteger as pessoas em vulnerabilidade social das baixas temperaturas estão sendo arrecadados pela entidade médica. 

A ação teve início em 22 de maio, data em que médicos e familiares receberam a vacina contra gripe no Simers e aproveitaram para fazer suas doações, enchendo caixas e sacolas com os agasalhos. Ao final da campanha, os itens serão entregues à primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, que é quem está coordenando a atividade no Município neste ano.  

Membro do grupo de voluntariado do Simers, a estudante de medicina Luiza Costa já fez sua doação. Ela esteve na sede da entidade médica acompanhada do pai, o médico Luis Carlos Costa, que se disse orgulhoso. “A Luiza sempre gostou de participar de ações em benefício do próximo, o que para mim é motivo de muita alegria”, destacou. 

Ao perceber roupas paradas no guarda-roupa, Luiza viu que era hora de fazer alguma coisa. “Eu estou acostumada a participar das ações sociais do Simers e já estava sentindo muita falta. Por isso, decidi juntar agasalhos meus e de algumas minhas amigas e trazer para quem precisa”, afirmou. 

O Simers agradece e parabeniza Luiza pela atitude. As doações para a Campanha do Agasalho podem ser levadas à sede da entidade médica, na Rua Coronel Corte Real, 975, até o dia 08 de julho. 
Participe você também e se una a essa corrente de solidariedade!

Tags: Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política