SMS de Capão da Canoa apresenta ao Simers melhorias após visitas técnicas feitas pela entidade
Defesa

SMS de Capão da Canoa apresenta ao Simers melhorias após visitas técnicas feitas pela entidade

Compartilhe

27/06/2022 20:41


A necessidade de ampliação do número de médicos para a rede de saúde de Capão da Canoa, no Litoral Norte, assim como de equipamentos e de estrutura, foi pauta de agenda do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira, 27. A reunião, no formato on-line, contou com a participação da diretora do Sindicato Gabriela Schuster, assessorias Política, Jurídica e de Comunicação, além do diretor-geral da SMS, Tiarlin Lima Abling, e da coordenadora médica da pasta, Ana Paola Fernandes.

Durante o encontro, a diretora apresentou as demandas constatadas pelo Simers, durante as visitas técnicas realizadas junto às unidades de saúde do município, como por exemplo, a falta de pediatras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e de melhorias na estrutura localizada em Capão Novo.

 

“Ficamos satisfeitos com as informações apresentadas, como o convênio firmado entre a administração municipal e o Hospital Santa Luzia, para atendimento pediátrico 24 horas na instituição, a contratação de médicos para as unidades de atendimento para sintomas gripais e a futura ampliação do espaço para a assistência em Capão Novo, bem como a abertura do processo para a compra de equipamentos para as unidades”, destacou Gabriela.


Durante a reunião, a responsável técnica da SMS ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Simers, ao conferir in loco as condições de trabalho dos médicos e a assistência à população, e que podem servir de balizadores para as ações da Secretaria. 

 

De acordo com a diretora Gabriela: “O Sindicato está à disposição na luta pela valorização do trabalho médico e pela qualidade no atendimento prestado. Podem sempre contar com o Simers”, enfatizou.

Tags: Medicina Médicos Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política