Situação da UPA de Viamão é tema de reunião do Simers com a Secretaria de Saúde
A Luta

Situação da UPA de Viamão é tema de reunião do Simers com a Secretaria de Saúde

Compartilhe

27/09/2019 00:00




O Simers realizou reunião com o secretário de saúde do município de Viamão, Carlito Nicolait, na manhã da última quinta-feira (26). O tema do encontro foi a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, bem como melhorias para a categoria médica que atua na região.

Essa reunião é desdobramento da vistoria feita pelo Simers nos principais pontos de saúde do município, realizada no início do mês de setembro. Na época, foram visitados o Instituto de Cardiologia Hospital Viamão e a UPA da cidade, onde foram encontrados problemas estruturais e na gestão dos médicos.

Durante as vistorias, foi identificado que a UPA conta com quatro médicos trabalhando no turno da tarde e apenas três à noite - números inadequados para uma Unidade de Pronto Atendimento de Porte VIII. Conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a UPA de Viamão deveria contar com cinco médicos durante o dia e quatro à noite

Ao final da reunião, o secretário de Saúde afirmou que vai analisar as propostas do Simers. Uma nova reunião deve ocorrer dentro de 15 dias.

Representando a entidade médica no encontro com a Secretaria de Saúde, estava a diretora de Região Metropolitana, Alessandra Felicetti.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política