Simers visita unidades de saúde do Litoral Norte
Defesa

Simers visita unidades de saúde do Litoral Norte

Compartilhe

21/01/2022 09:53

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no litoral norte,  Gabriela Schuster, realizou visitas técnicas às unidades de saúde de Torres e constatou o grande aumento no número de atendimentos com o período de veraneio e com os aumentos dos casos de Covid.

No hospital Nossa Senhora dos Navegantes, a demanda também aumentou e atualmente dois médicos plantonistas atendem a demanda do SUS e dos convênios no período do dia e apenas um médico no período da noite, relata a diretora do Simers. 

Ainda houve visita institucional à presidência da Câmara de Vereadores do município. Gabriela Schuster, acompanhada de assessores jurídico e político, explicou a importância de respeito ao ato médico mesmo em momentos de dificuldades no atendimento. "Os médicos não podem ficar expostos e em situação de insegurança", ponderou a diretora. 
O presidente da Câmara, vereador Rafael Silveira, junto com o colega Gibraltar Vidal e a assessora jurídica Marilurdes de Almeida, entendem que é oportuna a troca de informações para esclarecer as características do trabalho dos profissionais de saúde bem como a importância em oferecer o acesso facilitado à saúde pública para a população.

 

Tags: Medicina Médicos Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política