Simers visita hospitais do Vale do Paranhana
Defesa

Simers visita hospitais do Vale do Paranhana

Compartilhe

14/07/2021 20:56

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no Vale do Paranhana, Fábio Strauss, visitou nesta quarta-feira, 14, diversos hospitais nas cidades de Igrejinha, Três Coroas, Parobé e Taquara. Ele destacou que o fato mais positivo é o declínio acentuado no tratamento dos pacientes com Covid-19 e o retorno gradual aos demais exames clínicos e procedimentos eletivos.

No entanto, Strauss observa que há problemas a resolver como a dificuldade de aceitação de pacientes de cidades como Igrejinha, no encaminhamento aos hospitais de referência na região. "Esta dificuldade precisa ser resolvida porque esses locais de referência, em Novo Hamburgo e Canoas, servem justamente para resolver essas situações", observou Strauss.

 

No hospital São Francisco de Assis, de Parobé, a realidade é bem positiva. O diretor do Simers elogia o trabalho de gestão do médico obstetra Tadeu Stringari na administração de 150 leitos, 550 funcionários e 101 médicos. “Batalhador de recursos do Estado, da União e junto a parlamentares, ele busca a expansão em novos espaços para UTI adulto e neonatal, além de revitalização de diversos setores da instituição”, destaca. 

Na cidade de Taquara, Strauss  concentrou atenção na secretaria municipal de saúde com a troca de empresa que contrata os médicos para atendimento à população. "A mudança vai acontecer e os direitos dos médicos devem ser preservados", alertou o diretor. Para isso, o Simers vai acompanhar de perto esta transição através de suas assessorias jurídica e política, em conjunto com Strauss.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, acompanha a mudança e acredita em êxito com a alteração de empresa que contrata os médicos. "Já definimos um plano de ação", afirmou a Secretária Ana Maria.
 

Tags: Vistoria Três Coroas Igrejinha

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política