Simers vai a Palmares do Sul verificar os atendimentos nas Unidades de Saúde
Defesa

Simers vai a Palmares do Sul verificar os atendimentos nas Unidades de Saúde

Compartilhe

06/12/2021 13:47

A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, esteve nesta quinta-feira, 2, fazendo visita técnica no município de Palmares do Sul para verificar o atendimento médico nas unidades de saúde, como a Estratégia de Saúde da Família (ESF). A diretora esteve no hospital São José e ali verificou que três médicos atuam na área do hospital São José, atendendo quem procura a Unidade Básica de Saúde que fica próxima e está em estado de má conservação predial e não oferece os atendimentos previstos que são multidisciplinares.  

Em audiência com o prefeito Maurício da Silva Muniz e a secretária municipal de saúde, Juliana Salete Freitas Gasso, a diretora Gabriela teve a promessa de que a partir do ano que vem deverá ser alugado um prédio para colocar à disposição da comunidade, toda a equipe de uma ESF que é composta por médico, enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e de cinco a seis agentes comunitários de saúde (ACS). Nesta composição, também estão previstas equipes de saúde bucal com cirurgião dentista, auxiliar e técnico de saúde bucal para que os munícipes tenham atendimento adequado.

O prefeito Muniz relata, ainda, que vive situações diferenciadas em toda a área do Município, em seus sete distritos. Na praia de Quintão, por exemplo, no verão a população chega a 80 mil pessoas, e por isso a instalação do Pronto Atendimento 24h, com escalas completas de profissionais. E na outra ponta, estão postos de saúde em regiões rurais, como em Bacupari e Granja, onde é difícil manter o médico, por ser distante 30 quilômetros da sede da cidade. “O prefeito mostrou-se interessado em resolver a situação”, afirmou a diretora Gabriela.

Tags: Médicos Medicina Rio Pardo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política