Simers Summit: primeira edição ocorre nesta quinta e oferece experiências de empreendedorismo e gestão aos médicos
Médico

Simers Summit: primeira edição ocorre nesta quinta e oferece experiências de empreendedorismo e gestão aos médicos

Compartilhe

16/11/2022 10:05

Com o propósito de possibilitar novos conhecimentos, experiências e relacionamentos no mundo do empreendedorismo e tudo o que envolve gestão, aos médicos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo Simers do Médico Empreendedor, realizará a primeira edição do Simers Summit, nesta quinta-feira, 17, a partir das 18h, na sede do Sebrae - Rua Sete de Setembro, 634 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS.

 

Coordenado pelo diretor do Simers Júlio Venzo o Simers Summit visa reunir expoentes do empreendedorismo gaúcho, médicos interessados ou envolvidos com o tema; assim como gestores da saúde e de diferentes áreas, para apresentar e discutir, em uma noite, as  inovações, alternativas e oportunidades para empreender no Rio Grande do Sul e no Brasil.

 

O Simers Summit conta com a participação personalidades e reconhecidos empreendedores, como o empresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter, membro do Grupo de Controle da Gerdau S/A, além de criador e presidente Emérito do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade). Ele abrirá o evento, abordando a importância da gestão, planejamento e empreendedorismo no exercício da medicina e o futuro da saúde da população. A participação também tratará do potencial do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre como polos de saúde no Brasil. O tema será debatido com Marcos Rovinski, presidente do Simers, e Júlio Venzo, coordenador do Núcleo Simers - Médico Empreendedor.

 

Na sequência, o médico Cristiano Englert fala sobre o tema “Inovação, empreendedorismo e startups na saúde: um novo cenário”. Ele possui especialização em anestesiologista, MBA executivo de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Cofundador da aceleradora Grow+ e HealthPlus, além de fundador da plataforma Connext Health.

 

A terceira apresentação do Simers Summit ficará sob a responsabilidade dos médicos Charles Berres e Rodrigo Wobeto, fundadores do Complexo Blanc Hospital, inaugurado em 2018 na capital gaúcha com ampla expansão, com previsão de  inauguração de nova sede em São Paulo. O foco de trabalho desta dupla de médicos empreendedores é tornar o Blanc, o maior grupo hospitalar cirúrgico do Brasil.

 

O encerramento da maratona do empreendedorismo Simers Summit ficará sob a responsabilidade de David Sena, reconhecido pelo estabelecimento de plataformas que facilitam o trabalho de gestores e otimizam resultados de empresas. Sena vai abordar o tema “Empreendedorismo médico de alta performance”.

 

Também estão confirmados: o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, o diretor-Geral da entidade, Fernando Uberti, diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza. A primeira edição do Simers Summit tem o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Unicred e Gestão ADS.

 

Tags: Medicina Médicos Simers Summit

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política