Simers solicita mais segurança após ato de violência em posto de saúde de Torres
Defesa

Simers solicita mais segurança após ato de violência em posto de saúde de Torres

Compartilhe

08/04/2021 18:07

 

Após ataque e ato de violência contra profissionais de saúde que trabalham no posto de saúde São Francisco, localizado no município de Torres, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) pede providências às autoridades e aumento da segurança no local para evitar que casos semelhantes aconteçam e coloquem em risco a vida de médicos, profissionais da assistência e dos pacientes.

Ao final da tarde de quarta-feira (7), uma jovem ameaçou funcionários e causou prejuízos materiais no local por estar contrariada com a negativa de atendimento. Ela foi orientada a voltar com um responsável por ser menor de idade. Ela arremessou uma pedra contra o veículo da prefeitura que estava estacionado em frente ao posto, danificou computadores e ameaçou os funcionários com uma faca.

Diante do episódio, o Simers reforça a campanha "Violência Não!", encaminha pedido de providências aos órgãos competentes e se solidariza com os médicos e demais servidores do posto e, ao mesmo tempo, repudia a ocorrência. A entidade médica destaca a importância da segurança aos profissionais da saúde, principalmente nesse momento tenso de agravamento da pandemia,  e pede a atenção da Prefeitura de Torres para que seja ampliada a segurança nos estabelecimentos de saúde. 

Através da campanha "Violência, Não!", o Simers reforça a importância de os médicos denunciarem casos de violência verbal e física através do e-mail denuncia@simers.org.br. 

Tags: Violência em postos de saúde Torres Violência, Não!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política